Governo lança sobre trabalhadores dívidas de empresas, diz Hélio José

Da Redação, Da Rádio Senado e Adriano Faria (Rádio Senado) | 19/12/2017, 16h29

O senador Hélio José (PROS-DF) fez nesta terça-feira 919) em Plenário um balanço de sua atuação parlamentar em 2017. Relator da CPI da Previdência, Hélio José afirmou que os seis meses de trabalho, entre audiências públicas e reuniões, permitiram fazer um retrato realista das contas da Previdência, indicando que o setor não é deficitário, ao contrário do que diz o governo.

Para ele, o governo não ataca o problema real da Previdência, ao não cobrar de empresários os valores de contribuições previdenciárias não pagas. E o pior, acrescentou o senador, é que os trabalhadores estão sendo chamados a pagar essa conta, que não é deles.

Hélio José ainda lembrou que em 2018 haverá eleições, ocasião que os brasileiros poderão, por meio do voto, escolher representantes que possam fazer um bom trabalho pelo Brasil.

— Votar em pessoas de bem, em pessoas que estão aqui para defender o povo, defender a população brasileira, e fazer as mudanças necessárias nos estados — afirmou, lembrando que no ano que vem serão eleitos senadores, deputados estaduais e federais, governadores e um novo presidente da República.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)