Sérgio de Castro apoia construção do Porto Central no Espírito Santo

Da Redação | 07/12/2017, 12h39

O senador Sérgio de Castro (PDT-ES) manifestou apoio, nesta quinta-feira (7), à construção do complexo portuário-industrial, chamado Porto Central, na cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Ele comentou o decreto presidencial publicado no dia 9 de novembro, que declarou o porto como obra de utilidade pública ao serviço de transporte marítimo.

Sérgio ressaltou que o empreendimento é da iniciativa privada e que serão criados mais de quatro mil empregos diretos, sendo que 70% das vagas devem ser preenchidas por pessoas dos municípios do sul do estado. Segundo o senador, os benefícios do porto de águas profundas não serão restritos ao Espírito Santo:

- Esse empreendimento, com certeza, vai promover o aumento da competitividade e vai gerar um círculo virtuoso de desenvolvimento econômico, com geração de emprego e de renda e de prosperidade, enfim, mais bem-estar para todos - garantiu o senador.

A expectativa do senador é de que as obras se iniciem no final do ano que vem. O Porto Central poderá servir às empresas de petróleo e gás, de mineração, do setor agrícola, de apoio à indústria off shore, de transporte de cargas, entre outros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)