Flexa Ribeiro destaca avaliação positiva do estado do Pará pelo Tesouro Nacional

Da Redação | 07/12/2017, 15h29

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) destacou na tribuna, nesta quinta-feira (7), a situação fiscal positiva do estado do Pará. Segundo ele, o estado foi avaliado com nota A – a melhor avaliação entre todos os estados e o Distrito Federal, também conquistada pelo Espírito Santo –, de acordo com estudo divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda.

Flexa afirmou que o reconhecimento é referente aos quatro últimos anos de gestão do governo de Simão Jatene (PSDB-PA), atual governador do Pará. Apesar do bom desempenho, o senador lembrou que ainda falta fazer muito pelo estado, principalmente, por ser o segundo maior do país. O senador disse ainda que o governo do estado tem se destacado pela realização de de obras em todos os municípios.

— A gestão do PSDB não distingue por partido político, nem por ideologia. Investe nos 144 [municípios], porque os paraenses que lá moram têm que receber os benefícios a que fazem jus, pelos impostos que pagam – afirmou.

Recursos públicos

O senador também cobrou na tribuna maior cuidado com os recursos públicos. Ele afirmou que todo o dinheiro da União vem da contribuição dos brasileiros e, por isso, esses recursos devem voltar em obras e serviços para a população.

— Não é favor cuidar do dinheiro público, é obrigação – disse.

Flexa Ribeiro criticou os governos do PT, afirmando que o partido deveria ter continuado as reformas iniciadas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O senador disse que o equilíbrio fiscal do país foi conquistado pelas medidas adotadas por FHC e atribuiu os desequilíbrios das contas públicas à má gestão dos governos petistas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)