Elmano Férrer elogia programa Mais Médicos

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/12/2017, 17h38

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) ressaltou nesta segunda-feira (4) a importância do programa federal Mais Médicos para as populações de cidades do interior, especialmente as das regiões Nordeste e Norte.

Ele afirmou que, antes do programa, poucos médicos aceitavam trabalhar longe dos grandes centros. Férrer disse ser testemunha dos benefícios que o Mais Médicos às pessoas do interior, que até então não contavam com qualquer tipo de assistência à saúde.

— Sou testemunha do que ele representou para as populações pobres dessas regiões. Para muitas cidades, sedes de municípios, que não contavam com um médico — disse Elmano Férrer, elogiando a decisão do STF de validar as regras do programa, criado durante o governo de Dilma Rousseff.

Rodovia

Elmano Férrer informou que a bancada do Piauí no Congresso Nacional reservou R$ 100 milhões em emendas ao Orçamento da União de 2018 para obras na BR-135, que liga São Luís, no Maranhão, a Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ele afirmou que essa rodovia é essencial para o escoamento de grãos produzidos na região do Vale do Gurguéia, no Sul do Piauí. De acordo com Elmano Férrer, parte da estrada já foi recuperada e disse esperar que as obras cheguem brevemente a outros trechos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)