Randolfe Rodrigues lê manifesto de procuradores da República

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/11/2017, 20h07

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) leu em Plenário nesta quarta-feira (29) a Carta do Rio de Janeiro, uma declaração conjunta dos procuradores que atuam na Operação Lava Jato. No documento, os procuradores criticam as ações políticas que buscam minar o combate à corrupção e alertam para a responsabilidade do eleitor de votar em parlamentares com passado limpo e compromisso democrático.

— E a principal ação contra a corrupção não é feita por nenhuma operação de iniciativa de Ministério Público, de investigação conduzida pela Polícia Federal, de atuação de qualquer magistrado, ou sequer de nós congressistas. A grande mudança é feita em uma democracia onde o poder emana do povo, da vontade soberana e popular do povo brasileiro — afirmou Randolfe.

Para o senador, a iniciativa dos procuradores é um alerta para a cidadania brasileira e deve servir para a reflexão dos parlamentares. Radolfe adverte que, apesar das importantes modificações no ordenamento jurídico, a luta contra a corrupção sofre com tentativas de obstruir o trabalho do Ministério Público e limitar a autonomia da Polícia Federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)