Telmário Mota manifesta apoio a medida provisória que cria Agência Nacional de Mineração

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/11/2017, 17h10

O senador Telmário Mota (PTB-RR) defendeu a aprovação da medida provisória (MP 791/2017), que criou a Agência Nacional de Mineração. O novo órgão substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral.

Para o senador, uma agência reguladora será importante para disciplinar a riqueza mineral do Brasil. Ele afirmou que Roraima poderia "sair do vermelho" e ajudar a aumentar o PIB brasileiro se esta questão fosse "bem tratada".

— Eu faço um apelo geral a todos os senadores que estão hoje no Senado, nas comissões, que estão nos seus gabinetes, ao presidente Eunício. Presidente Eunício, bora colocar isso em votação. Não é fácil a gente hoje disciplinar ou transformar a agência, essa medida provisória.

Jovem Senador

Telmário  destacou a posse dos estudantes que participam do Projeto Jovem Senador. Segundo ele, atualmente a sociedade tem se afastado cada vez mais do Congresso Nacional.

Telmário saudou os vencedores do concurso de redação do Senado Federal, que seleciona os participantes do projeto. O senador mencionou o representante de Roraima, o estudante indígena Darlan Paulino da Silva Filho, de Boa Vista. Para Telmário Mota, ao final do programa, estes jovens conhecerão o real papel de um senador.

— Representar o Estado, fiscalizar o Executivo, melhorar as leis pra facilitar a vida da sociedade, fazer reivindicações para destravar o Estado, para que ele possa ampliar o seu crescimento, o seu desenvolvimento, esse realmente é o papel do senador. E nós temos feito isso dentro das nossas possibilidades e da nossa força política.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)