Sérgio de Castro diz que a reforma da Previdência é necessária para 'evitar sacrifícios maiores'

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/11/2017, 16h17

Em pronunciamento nesta segunda-feira (27), o senador Sérgio de Castro (PDT-ES), disse esperar que a reforma da Previdência chegue logo ao Senado, para ser aperfeiçoado. O parlamentar lembrou que, assim como gerou polêmica em todos os países onde já foi discutido, o tema também enfrenta resistência da população brasileira.

Sérgio de Castro vê a rejeição dos cidadãos à reforma da Previdência como "algo natural", uma vez que todas as alterações pretendidas pelo governo exigem sempre maior esforço da geração na qual acontecem. O senador disse que essas pessoas têm razão, já que não são culpadas pelos desequilíbrios financeiros da Previdência, o senador disse que o problema deve ser encarado com racionalidade.

Mas para ele as medidas, que deixaram de ser tomadas nas décadas passadas, precisam acontecer agora, pois seriam inadiáveis e evitariam que o Brasil sofra piores consequências.

— E é imperioso agir logo, antes que esse quinhão de sacrifício se torne muito maior, ou que cheguemos a um desastre de proporções iguais ou piores que aquele enfrentado recentemente pela Grécia, depois de muita convulsão e de ações que resultaram em nada, a não ser, na debacle daquele país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)