CPMI do BNDES ouve Eike Batista na quarta-feira

Da Redação | 27/11/2017, 18h12

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do BNDES ouve na quarta-feira (29) o empresário Eike Batista, em reunião com início às 14h30 na sala 19 da ala Alexandre Costa.

Eike Batista é presidente do Grupo EBX, beneficiário de empréstimos obtidos junto ao BNDES superiores a R$ 10 bilhões, que foram investidos nas empresas MPX, LX e EMX, e de investimentos realizados pela companhia BNDESPAR Participações.

Autor do requerimento de convocação do empresário, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) observa que as circunstâncias em que as transações ocorreram constitui matéria de grande interesse para a comissão, uma vez que até o momento há apenas a versão apresentada pelos representantes do BNDES.

“No que pese às notícias veiculadas pela imprensa de que teria havido facilidades junto ao BNDES e à BNDESPAR Participações, importa a esta CPI investigar a matéria, com a finalidade de fundamentar suas conclusões e, posteriormente, sugerir o encaminhamento que seus membros entenderem mais adequado”, observa Roberto Rocha na justificativa do requerimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)