Vanessa quer investigação sobre negócios de petroleiras inglesas no Brasil

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/11/2017, 15h19

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), alertou para ações do secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, para beneficiar empresas estrangeiras nas áreas de mineração, energia, petróleo e água.

Grazziotin explicou que reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian informa que ministro Comércio da Grã Bretanha, Greg Hands, teria se reunido com o Paulo Pedrosa para negociar redução de impostos e mudanças nas normas ambientais na exploração do pré-sal em favor de companhias daquele país.

Na avaliação da parlamentar do Amazonas, a denúncia é muito grave, uma vez que, segundo ela, houve um acordo para facilitar os negócios de empresários britânicos. Vanessa Grazziotin informou ainda que bancada de oposição vai pedir ao Ministério Público que investigue o caso.

— Denúncias em relação a ações do Ministério de Minas e Energia já vêm há muito tempo e a cada dia que passa uma nova denúncia surge e surge reforçando denúncias anteriores. Desta feita foi um documento oficial, divulgado por um jornal britânico, The Guardian, que até agora não foi desmentido — protestou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)