José Medeiros comemora retomada do sinal da Rádio Nacional da Amazônia

Da Rádio Senado e Da Redação | 22/11/2017, 17h54

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), o senador José Medeiros (Pode-MT) informou que o sinal da Rádio Nacional da Amazônia voltou a ser captado pelas comunidades da região amazônica. Ele relatou que os ouvintes entraram em contato com a Empresa Brasil de Comunicação para confirmar – com emoção – que o som está chegando limpo.

De acordo com José Medeiros, desde 20 de março que a Rádio Nacional da Amazônia operava com alcance reduzido, por causa de uma sequência de raios que atingiu a subestação de energia do parque de transmissão, em Brasília.

— Eu morava na zona rural e cresci ouvindo a Rádio Nacional. Era o que chegava na roça para a gente. Era a forma em que os ribeirinhos, as pessoas que moravam na comunidade rural tinha acesso a algum informe. Quando eu era criança, a gente não perdia os programas, por exemplo, da Tia Heleninha.

Prêmio Jabuti

Medeiros também comemorou o fato de o servidor do Senado Felipe Salto ter conquistado o Prêmio Jabuti de Economia, um dos mais importantes do mundo editorial brasileiro. Salto venceu com o livro “Finanças Públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”, que organizou em parceria com o funcionário do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)