Jorge Viana elogia participação do Senado na COP 23

Da Redação | 21/11/2017, 18h41

Em pronunciamento nesta terça-feira, 21, o senador Jorge Viana (PT-AC) comemorou a participação do Senado na COP 23, realizada em Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro. Ele frisou a realização do ‘Espaço Brasil’, um evento organizado pelo Senado na conferência, que teve o envolvimento de empresários e de representantes de governos e entidades não governamentais. O senador declarou que a experiência apontará os rumos do país na questão ambiental.

— A presença da sociedade brasileira na COP, discutindo, por exemplo, o RenovaBio, que agora vira uma iniciativa dentro do Congresso Nacional, cria uma expectativa extraordinária para o nosso país perante o mundo — celebrou.

Jorge Viana destacou que essa foi uma das missões de maior sucesso que ele já realizou em nome do Senado, devido ao apoio do presidente da Casa, Eunicio Oliveira. O parlamentar também elogiou o empenho dos servidores Gustavo Hauer e Paula Groba, que integraram a comitiva, por serem especialistas na temática do meio ambiente.

Ao cumprimentar a diretora da Secretaria de Comunicação Social, Angela Brandão, e aos diretores dos veículos de comunicação do Senado, Jorge Viana relatou que foram publicadas 33 reportagens durante a COP 23. Ele também agradeceu aos funcionários da Rádio Senado, Agência Senado, TV Senado e das Mídias Sociais da Casa pelo empenho, numa semana em que o Senado não estava em pleno funcionamento, devido ao feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro.

— Então, queria muito cumprimentar e agradecer a dedicação e a competência, porque não era só fazer os eventos lá, era a maneira como eles eram trabalhados aqui, nesses diferentes espaços de comunicação. Foram 33 reportagens, nos diferentes espaços que temos, por uma pessoa só, lá, trabalhando, e uma equipe recepcionando esse material e transformando-o em boas notícias. 25 sites, dos mais diferentes veículos do Brasil, se apropriaram desse trabalho da equipe técnica do Senado da área de comunicação e, a partir daí, divulgaram os encaminhamentos da COP — relatou o senador.

Além de Jorge Viana, que coordenou a comissão parlamentar, participaram da COP 23 o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e as senadoras Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Kátia Abreu (PMDB-TO), que precisou se ausentar das atividades, por problemas de saúde.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)