Cidinho Santos destaca eventos relacionados à infraestrutura de Mato Grosso

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/11/2017, 18h40 - ATUALIZADO EM 20/11/2017, 19h00

O senador Cidinho Santos (PR-MT) destacou em Plenário dois eventos desta semana em seu estado. Na terça-feira (21), o ministro dos transportes Maurício Quintella discutirá em Sinop a concessão de trechos da BR-163, importante para escoar a produção do Mato Grosso.

O senador informou que o Exército Brasileiro assumiu o pior trecho da estrada e realiza um trabalho de manutenção para evitar que os caminhões atolem e o escoamento da produção seja comprometido, como aconteceu neste ano. Já a obra de pavimentação deve ficar pronta até o fim de 2019.

Já na quinta-feira (23), em Nova Mutum, o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, o diretor-geral da ANTT, Jorge Bastos, e representantes de bancos e do Ministério dos Transportes discutirão o modelo ferroviário de Mato Grosso. Para Cidinho Santos, a intenção é fazer com que a ferrovia de Rondonópolis chegue a Nova Mutum ou Lucas do Rio Verde, possibilitando um aumento na produção de grãos.

— Com essa possibilidade desse investimento de infraestrutura que o governo está fazendo, através de recursos próprios e através de concessões, Mato Grosso avança para que, nos próximos dez anos, nós possamos sair de 60 milhões de toneladas de grãos e chegar aí a 150 milhões de toneladas de grãos — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)