Cristovam diz que Brasil não pode se contentar 'em voltar aos trilhos'

Da Redação | 14/11/2017, 12h45

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) comentou da tribuna, nesta terça-feira (14), artigo do presidente Michel Temer publicado no jornal O Estado de S. Paulo, intitulado “O Brasil voltou aos trilhos”. Embora reconheça a melhora dos indicadores econômicos, o senador afirmou que isso é insuficiente para o futuro do país:

– Não podemos nos contentar em voltar aos trilhos. Temos que trazer um rumo novo para os trilhos da história do país - afirmou.

Para Cristovam, o máximo que Temer pode conseguir em dois anos e meio de mandato é recolocar o país nos trilhos. Já os candidatos à eleição presidencial de 2018, em seu entender, precisam de uma visão de longo prazo, que considere uma economia em que o Produto Interno Bruto seja alto, a produtividade do trabalhador seja elevada e os bens exportados pelo país não sejam apenas primários, como a soja, mas de alta tecnologia.

–  O Brasil precisa de uma inflexão. É preciso definir um rumo diferente. Ele coloca, e é verdade, que tem havido uma recuperação do emprego. Mas não é esse o emprego que o Brasil quer para a sua população no século 21. Os próximos candidatos têm que trazer qual é o destino do trem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)