Jucá registra lançamento do Projeto Avançar, de investimentos em infraestrutura

Da Redação | 09/11/2017, 14h27

O lançamento do Projeto Avançar, um programa para investimentos em infraestrutura ainda em 2017, 2018 e início de 2019, foi registrado pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), em discurso no Plenário nesta quinta-feira (9). O anúncio do Avançar será feito nesta tarde, no Palácio do Planalto.

Segundo Jucá, receberão recursos vários portos, aeroportos, estradas e obras em sistemas de saneamento e drenagem em todo o país. Para o senador, o projeto representará, além do grande investimento financeiro, mais geração de empregos, que vão se somar às milhares de novas vagas abertas no governo de Michel Temer.

- O projeto é para investimentos de mais de R$ 130 bilhões, principalmente em infraestrutura e condições logísticas, para melhorar a produção econômica do nosso país – definiu.

O senador destacou os investimentos que serão feitos em Roraima: asfaltamentos, recuperação de áreas e retirada de favelas, investimento em transporte coletivo e construção de pontes.

Romero Jucá também mencionou que, no dia 11 deste mês, entra em vigor a nova legislação trabalhista, que vai propiciar, em seu julgamento, a ampliação do nível de contratações com nova caracterização de outras relações legais e trabalhistas.

- Se o nível de emprego já vinha crescendo, a partir do dia 11 teremos um incremento forte na contratação de mão de obra e na regularização de trabalhos que hoje não têm carteira assinada. Vamos beneficiar milhares de brasileiros que hoje trabalham à  margem do sistema legal, sem cobertura previdenciária, trabalhista e nenhum tipo de garantia. É importante que a Justiça do Trabalho possa cumprir as determinações da lei aprovada no Congresso Nacional – avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)