Rose de Freitas comemora inclusão de escola do ES entre as 50 melhores no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/11/2017, 21h59

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) citou levantamento estatístico sobre a educação brasileira que coloca o Instituto Federal do Espírito Santo entre as 50 melhores escolas de ensino médio do país. Em sua avaliação, o bom resultado deriva do esforço e dedicação da equipe do instituto e indica a importância no investimento em educação.

- Todos estão dentro desse espírito elevado da conquista que faz essa instituição ser respeitada no Brasil inteiro e eleva o ensino capixaba ao patamar maior da excelência do ensino no Brasil - afirmou a senadora.

Criado em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo, o instituto resultou da união das unidades do Centro Federal de Educação Tecnológica e das Escolas Agrotécnicas Federais, em 2008. O Instituto Federal do Espírito Santo oferece desde cursos técnicos a mestrados e conta aproximadamente 22 mil alunos. São cerca de 90 cursos técnicos, mais de 50 cursos de graduação, mais de 20 especializações e dez mestrados.

Com 22 campi em funcionamento, o Instituto está presente em todas as microrregiões do Espírito Santo e conta ainda com 35 polos de educação a distância no estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)