Ricardo Ferraço pede licença do Senado e suplente Sérgio de Castro assume vaga

Da Redação | 08/11/2017, 18h20

Tomou posse do mantado de senador nesta quarta-feira (8), o empresário Sérgio Rogério de Castro, suplente do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que pediu licença médica seguida de licença para tratar de interesse particular. Ferraço ficará afastado das atividades parlamentares por 121 dias.

Empreendedor há mais de 45 anos, Sérgio de Castro se disse honrado com a oportunidade de assumir como senador e ressaltou que se empenhará ao máximo para representar o Espírito Santo. Ele assume o mandato filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

— Posso contribuir para melhorar a gestão pública, com minha vivência empresarial. Posso ajudar a aperfeiçoar os nossos partidos políticos com a minha experiência associativista. Posso ajudar votando a favor de projetos virtuosos para a geração de mais bem estar para o povo brasileiro — disse.

Sérgio de Castro declarou ser contra reeleições consecutivas do Poder Executivo, defendeu apenas uma reeleição para cargos no Legislativo e a criação de um ambiente favorável à geração de emprego e riqueza. Ele destacou que o bom político precisa equilibrar desenvolvimento econômico com desenvolvimento social.

— Não há bem estar se não houver também uma adequada distribuição da riqueza gerada, se não houver preocupação com a redução dos desequilíbrios sociais — defendeu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)