José Medeiros critica discurso do PT em defesa do patrimônio nacional

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/11/2017, 17h31

O senador José Medeiros (Pode- MT) classificou como "mentiroso" o discurso do Partido dos Trabalhadores em defesa do patrimônio nacional. Ele lembrou que o então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, permitiu que o presidente da Bolívia, Evo Morales, estatizasse, em 2006, toda a cadeia de exploração de gás e petróleo da Petrobras instalada naquele país.

José Medeiros disse que o Brasil perdeu, com as medidas adotada pelo governo boliviano, R$ 5 bilhões, sem que o Brasil tomasse providências pelo ressarcimento.

José Medeiros também criticou a edição, pelo governo do PT, de decreto que permite ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) destruir equipamentos e veículos apreendidos em fiscalizações ambientais. O senador propôs o cancelamento do decreto, argumento ser "muito mais razoável" que esses bens sejam doados a prefeituras. Além disso, afirmou que estão ocorrendo "arbitrariedades" em Mato Grosso em decorrência dessa regra.

- Eu duvido que fariam isso em um estado como São Paulo ou em um estado como o Rio de Janeiro, mas lá no interior de Mato Grosso, lá no meio do mato, onde há hipossuficiência dos produtores, esse tipo de coisa acontece - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)