Telmário reclama de preço de energia em Roraima e pede conclusão do 'Linhão de Tucuruí'

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/11/2017, 15h21

O senador Telmário Mota (PTB-RR) manifestou indignação com o alto custo e a baixa qualidade da energia elétrica em Roraira. Em discurso no Plenário, Telmário afirmou que os cidadãos de seu estado pagam mais que o dobro pelo megawatt/hora.

O senador salientou que isso acontece por Roraima ser o único estado sem ligação com o sistema elétrico nacional, e por isso depende da energia de termoelétricas. Telmário Mota cobrou do governo federal a retomada das obras da linha de energia que ligará Boa Vista a Manaus, o chamado Linhão de Tucuruí.

— A minha insistência de que o presidente Temer assuma esse compromisso que já assumiu com o estado de Roraima e faça a interligação do estado de Roraima. É preciso interligar Roraima. Não podem aí políticos sem escrúpulos e corruptos atrapalharem a vida do nosso povo.

O senadortambém reivindicou ações da Polícia Federal para o combate ao tráfico de drogas. Informou que na Vila Nova Colina, na cidade de Rorainópolis, a criminalidade tem crescido em razão do narcotráfico.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)