CDR debate destino de refinaria no Rio Grande do Norte

Da Redação | 06/11/2017, 11h53

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) deve discutir na próxima quarta-feira (8), em audiência pública a partir das 9h, os planos de investimento e estrutura de gestão da Petrobras no Rio Grande do Norte. A intenção é tratar especialmente do caso da Refinaria Potiguar Clara Camarão, localizada em Grumaré (RN).

No requerimento que pediu a audiência, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) citou a notícia confirmada internamente na Petrobras de que a refinaria voltará a ser gerenciada pela Diretoria de Exploração e Produção. A mudança, segundo a senadora, terá forte impacto no desenvolvimento regional do país.

De acordo com a senadora, a refinaria é uma unidade lucrativa e tem um histórico de gestores e operadores técnicos competentes. A exclusão da refinaria dos planos regulares da empresa implicará, segundo Fátima Bezerra, no seu fechamento. "Acompanhado da redução e minimização da participação da Petrobras nos campos produtores ao longo do tempo, resultará na finalização gradual da presença da estatal brasileira no nosso estado", argumentou.

Participantes

Foram convidados para a audiência pública representantes do governo, da Petrobras, das indústrias, dos petroleiros, da refinaria e de outras empresas do setor energético.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)