Comissão de Infraestrutura sabatinará indicados para ANP e Anatel

Da Redação | 03/11/2017, 08h00

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatina na terça-feira (7), a partir de 9h, o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira, indicado pelo governo para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Conforme o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), Emmanoel Pereira tem qualificação para exercer a função. Nascido em 1981, em Natal, é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O indicado já foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é autor do livro Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado Transnacional.

Na mesma reunião, será sabatinado o engenheiro Dirceu Cardoso Amorelli Junior, indicado para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com o relatório, também de Eduardo Braga, o indicado é qualificado para o cargo. Mestre em Ciências Econômicas e doutor em Planejamento Energético, entre 2012 e 2016, Amorelli Junior atuou como assessor técnico da diretoria da ANP.

Após as sabatinas, a comissão fará a votação das indicações para a Anatel e a ANP.

Dnit

A CI também ouvirá a leitura do relatório do senador Wellington Fagundes (PR-MT) sobre a indicação de Mauro de Moura Magalhães para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Magalhães é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Ciências Políticas, além de ter experiência no setor de transportes.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)