Roberto Rocha lamenta falta de autocrítica do Partido dos Trabalhadores

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/11/2017, 16h42

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) lamentou em Plenário nesta quarta-feira (1º) que o Partido dos Trabalhadores não reconheça os erros cometidos nos anos em que governou o Brasil. Na avaliação dele, quem não faz essa autocrítica não está habilitado a voltar a comandar o país.

De acordo com o senador, o país não investiu em infraestrutura e inovação tecnológica e, por isso, entrou em uma crise profunda. Roberto Rocha afirmou ainda que o consumo segurava a economia, mas quando ele deixou de responder, o país não tinha investimentos e entrou na recessão. Para ele, o Brasil agora começa a melhorar.

— É evidente que não tinha mais pra onde ir de ruim. Chegamos realmente ao fundo do poço. E como, em política, no fundo do poço tem mola, o Brasil agora está dando sinais de melhora.

IRPF dos taxistas

Roberto Rocha também destacou a aprovação pelo Senado do projeto que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos, como Uber e Cabify (PLC 28/2017). Ele informou que tinha a intenção de apresentar uma emenda à proposta, mas não conseguiu porque sua bancada atingiu o limite de emendas.

Agora, Roberto Rocha pretende transformar sua ideia em projeto de lei. Para ele, os taxistas pagam um imposto de renda exagerado, pois precisam declarar 60% dos seus ganhos brutos todos os anos. Pela proposta de Roberto Rocha, esse percentual deveria cair para 30%.

— Creio que esse é mais um ganho que o Senado da República e a Câmara dos Deputados, enfim o Congresso Nacional, poderá oferecer aos taxistas do nosso país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)