Fernando Bezerra Coelho destaca geração de empregos e fim da recessão

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/11/2017, 16h34

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) destacou nesta quarta-feira (1º) reportagens dos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo segundo as quais o país voltou a gerar empregos, após o período recessivo.

Dados do IBGE, divulgados nesta semana, revelam que a taxa de desemprego no trimestre que terminou em setembro foi de 12,4%, índice menor que o do trimestre anterior, quando foi registrado desemprego na casa dos 13%, disse o senador.

Ele citou informação apresentada pelo colunista Vinícius Torres Freire, da Folha de São Paulo, segundo a qual em setembro havia 1,46 milhão de novos postos de trabalho, quando comparado com o número do mesmo mês do ano passado.

— Se nós temos um 1,46 mihão de pessoas a mais, comparadas com setembro, mantidas as projeções da criação de emprego verificadas no último trimestre, nós vamos encerrar o ano de 2017 com a geração adicional de quase de 2 milhões de novos postos de trabalho.

Para Fernando Bezerra, a recuperação da economia, verificada com o aumento do número de pessoas empregadas e com a redução da inflação e da taxa de juros, se dá a partir de reformas importantes, como a Emenda Constitucional 95, que limita os gastos públicos e a reforma trabalhista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)