Senado receberá visita de Eurodeputados na terça-feira

Da Redação | 27/10/2017, 15h09

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) receberá, nesta terça-feira (31), às 10h, a visita de Eurodeputados provenientes de países como Portugal, Espanha, Itália entre outros.

A visita tratará de vários temas, como as negociações do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul e questões políticas na Europa e no Brasil. Na quinta-feira (26) o presidente da CRE, Fernando Collor (PTC-AL), solicitou ao embaixador da União Europeia (UE) no Brasil, João Gomes Cravinho, esclarecimentos por escrito ao colegiado sobre as dificuldades hoje enfrentadas nas negociações do bloco europeu relacionadas a um acordo de livre comércio com o Mercosul. Em seguida, os parlamentares participarão de uma reunião na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O evento foi organizado pela representação da União Europeia no Brasil, como visita de cortesia ao país e ao Congresso Nacional. A delegação também visitará a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, e depois seguirá para o Rio de Janeiro. A recepção da Delegação para as Relações com o Mercosul, e para as Relações com o Brasil está prevista para ocorrer na sala 7 da ala senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)