Paim acusa governo de 'brincar com pólvora no paiol lotado'

Da Redação | 27/10/2017, 09h59

O senador Paulo Paim (PT-RS) advertiu que o governo “está brincando com um rastilho de pólvora e o paiol lotado de dinamite” ao cogitar levar adiante a Reforma da Previdência. Paim lembrou que o relatório da CPI da Previdência, apresentado esta semana e aprovado por unanimidade, concluiu pela inexistência do deficit alegado pelo governo.

— É inadmissível. Eu não acredito que o povo brasileiro vai aceitar qualquer tipo de Reforma da Previdência que venha a retirar direitos. Vamos mandar esse relatório para todos os senadores. Relatório que ninguém contestou — afirmou o senador gaúcho.

Avicultura e energia

Paim aproveitou o pronunciamento para encaminhar um pleito do setor da avicultura do Rio Grande do Sul. Os produtores querem que o governo interceda junto ao Chile para que cesse o embargo ao setor avícola do estado, iniciado em 2006 devido a uma epidemia viral em aves de fundo de quintal.

O senador manifestou ainda apoio à instalação de uma usina termelétrica na cidade de Rio Grande. Segundo ele, seriam gerados cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos, compensando em parte a perda de postos de trabalho devido à crise do polo naval do município.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)