Congresso fará sessão solene em homenagem ao ex-reitor Luiz Carlos Cancellier

Da Redação | 27/10/2017, 10h48

O Congresso Nacional realizará sessão solene, nesta terça-feira (31), às 11h, em homenagem póstuma a Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os requerentes são o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Luiz Carlos Cancellier morreu no dia 2 de outubro em Florianópolis. Ele estava afastado do cargo e foi preso temporariamente em 14 de setembro na operação Ouvidos Moucos da Polícia Federal. Liberado em seguida, o ex-reitor era suspeito de obstruir as investigações sobre o desvio de recursos para o custeio da formação de professores do programa de educação a distância (EaD).

Dias depois de negar as acusações e denunciar “a humilhação e o vexame” a que teria sido submetido, Cancellier se suicidou.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) sugeriu “batizar” com o nome do ex-reitor o projeto de lei, do qual foi relator, que atualiza o crime de abuso de autoridade (PLS 85/2017), aprovado no Senado em abril deste ano e em tramitação na Câmara.

“Que a morte do reitor Cancellier seja o freio das arbitrariedades e do excesso das corporações que agem à margem da lei”, declarou Requião nas redes sociais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)