Comissão de Meio Ambiente discute revitalização de bacias hidrográficas

Da Redação | 27/10/2017, 19h16

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) realiza, na próxima terça-feira (31), às 10h30, audiência para discutir a revitalização de bacias hidrográficas.

A discussão faz parte da avaliação anual de uma política governamental ligada à área de competência da comissão. O tema escolhido para este ano foi sugerido pelo senador Cidinho Santos (PR-MT).

Ele defendeu que é preciso que a CMA tome conhecimento da atuação do Ministério da Integração Nacional na revitalização de bacias hidrográficas que estão em avançado estado de degradação, como é o caso da bacia hidrográfica do Rio São Francisco. Isso além de verificar quais ações permanentes e integradas de preservação, conservação e recuperação ambiental foram planejadas e executadas.

Foram convidados para o debate, representantes do Instituto Aplysia, da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade de Brasília e da Agência de Proteção Ambiental de Ohio, nos Estados Unidos. Também foram chamados o presidente da Agência Ambiental do Reino Unido e o gerente do Grupo de Sedimentação e Hidráulica Fluvial do Serviço de Recuperação do Departamento do Interior dos EUA.

A audiência pública será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio do portal e-Cidadania e do telefone Alô Senado.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)