Ivo Cassol destaca audiência da CRA e promessa de energia em Rondônia

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/10/2017, 16h58

O senador Ivo Cassol (PP-RO), registrou audiência pública realizada nesta terça-feira (24), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), com o Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza. Para o senador, as constantes mudanças na secretaria dificultam o atendimento das reivindicações dos produtores.

Cassol sugeriu que, devido à falta de estrutura, a Secretaria de Aquicultura e Pesca faça parcerias com as unidades estaduais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, a Emater.

O senador destacou ainda reunião que ocorrida na Comissão de Agricultura do Senado com representantes da Eletrobras Rondônia, sobre as obras nas linhas de transmissão no Estado. Ivo Cassol informou que a Eletrobras já publicou os editais para licitação das obras que devem levar energia a mais moradores de Rondônia.

— E, se Deus quiser, em breve nós vamos estar com estes municípios interligando e o Brasil vai estar economizando um valor extraordinário com o consumo e queima do diesel e também contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)