CSF debate impactos das privatizações no setor elétrico

Da Redação | 20/10/2017, 12h41

Os impactos das privatizações do setor elétrico e as suas consequências para o Brasil serão tema de audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF), na próxima terça-feira (24).

Para o debate, foram convidados Wilson Ferreira Junior, presidente da Eletrobras, Ikaro Chaves Barreto Sousa, representante da Federação Nacional dos Urbanitários; Mauro Martinelli Pereira, diretor de distribuição da Companhia Energética de Brasília (CEB); e Leandro Caixeta Moreira, representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A audiência integra o ciclo de debates da CSF para discutir as privatizações no setor elétrico propostas pelo governo do presidente da República, Michel Temer. Em agosto, foi anunciado o plano de privatização da Eletrobras e suas subsidiárias, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2018. A União detém hoje 60% das ações da Eletrobras, mas com a privatização deixará de controlar a estatal e permanecerá como acionista.

Polícias

Após a audiência, a comissão deve votar requerimento para debater a unificação das polícias militares e civis dos estados. O senador Hélio José (PROS-DF), autor do requerimento, preside a comissão. A reunião ocorrerá a partir das 10h, na sala 3 da ala senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)