Valdir Raupp aponta importância do Rio Madeira para a economia do país

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/10/2017, 18h23

Em discurso nesta quinta-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou a importância do Rio Madeira, que banha os estados de Rondônia e Amazonas, para a economia do país. Ele lembrou que setores importantes, como o da soja, dependem dessa hidrovia para o escoamento da produção, e destacou a necessidade de verbas específicas do governo federal para a preservação do rio.

Esses investimentos, segundo o parlamentar, teriam impacto imediato na vida das famílias que moram perto do rio e daquelas cujo sustento depende direta ou indiretamente da navegabilidade do Rio Madeira e de seus afluentes.

Valdir Raupp relatou encontro recente com o presidente Michel Temer, para discutir a inclusão do Rio Madeira na área de abrangência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, a Codevasf.

Essa empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, tem papel importante, disse o senador, nos projetos de infraestrutura, recuperação de áreas degradadas, tratamento e destinação de resíduos sólidos, além de capacitação e treinamento de produtores.

- Por esse motivo, asseguro aqui o meu empenho e a minha dedicação na promoção de projetos de desenvolvimento da região do Rio Madeira, da calha do Rio Madeira e seus afluentes - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)