Hélio José anuncia emendas da bancada do DF ao Orçamento de 2018

Da Redação | 19/10/2017, 14h48

O senador Hélio José (Pros-DF) anunciou nesta quinta-feira (19) as emendas parlamentares do Distrito Federal ao Orçamento de 2018.  Para definir as emendas, foram realizadas reuniões em Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Gama, Paranoá e Brasília, que resultaram em 147 pedidos de emendas, segundo o senador.

Foram eleitas pela bancada do DF no Senado, como emendas impositivas, a construção de um viaduto ligando Recanto das Emas e Riacho Fundo, e a construção de batalhões da Polícia Militar em Ceilândia, Estrutural e na zona rural de Brazlândia, além da ampliação do Instituto Médico-Legal. Como emenda prioritária, foi destinada verba - R$ 45 milhões - para o aumento de vagas para alunos no Instituto Federal de Brasília.

Outras emendas aprovadas, anunciou Hélio José, alocam recursos para os projetos Saúde Itinerante, que atende pessoas com deficiência, e Elas por Elas, de combate à violência contra a mulher. Também receberão recursos um projeto de energia solar e a ampliação de laboratórios na Universidade de Brasília; a duplicação da DF-250, obras de drenagem e pavimentação na DF-001 e na DF-220 e a construção de um viaduto ligando Itapoã e Paranoá. A bancada destinou recursos, ainda, à aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros; à compra de automóveis para a Polícia Civil; à construção de um colégio para os filhos de policiais militares, de escolas no Recanto das Emas, em Taguatinga, na Estrutural e no Paranoá, e de centros olímpicos em Itapoã, Paranoá e Riacho Fundo II.

– As emendas demonstram que a bancada de Brasília continua no seu trabalho para atender a sociedade - disse Hélio José, lembrando que a bancada do Distrito Federal no Congresso é formada, além dele próprio, pelos senadores, Reguffe (sem partido) e Cristovam Buarque (PPS), e oito deputados federais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)