Lasier Martins avalia que Senado se uniu em torno de foro privilegiado

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/10/2017, 16h31

O senador Lasier Martins (PSD-RS) avaliou em Plenário nesta quarta-feira (18) que o Senado tem vivido situações de muito constrangimento, que afetam a imagem da Casa diante da opinião pública e da imprensa brasileira e internacional.

Além disso, afirmou o senador, o Brasil tem recebido severas críticas vindas do exterior. Isso porque o país vive dias contraditórios em todas as instituições, inclusive no Poder Judiciário.

Lembrou que a sociedade acompanhou nos últimos dias o conflito entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal sobre o afastamento das atividades parlamentar do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais.

— É provável que daqui alguns dias cheguem aqui novos pedidos de autorização e pelo precedente de ontem parece que é uma tendência. Daqui para diante talvez os senadores autorizem ou desautorizem o Supremo Tribunal Federal a agir livremente, como pretendia. Isso me dá a impressão que estamos nos tornando aqui, nesta Casa, um Poder superior em decorrência dessa excrecência, chamada foro privilegiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)