José Agripino diz que Minha Casa, Minha Vida não vai acabar

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/10/2017, 17h38

O Minha Casa Minha Vida não vai acabar. A informação foi prestada pelo senador José Agripino (DEM-RJ). Ele contou que se reuniu com a direção da Caixa Econômica Federal e recebeu a informação que o banco vai manter o programa.

Ainda de acordo com o senador, não há motivos para que tanto os empresários que constroem os imóveis quanto as pessoas que aguardam a casa própria fiquem preocupadas.

O senador José Agripino explicou que a Caixa Econômica está trabalhando para que um título no valor de 10 bilhões de reais, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), seja aprovado pelo conselho curador. O dinheiro vai garantir a continuação de empréstimos e financiamentos habitacionais.

— Faço esse pronunciamento até para tranquilizar as pessoas que vivem da construção do Minha Casa, Minha Vida e para tranquilizar aqueles que desejam uma casa do Minha Casa, Minha Vida e estão diante do noticiário recente absolutamente impactados com a notícia que o programa vai parar. Não vai parar — assegurou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)