Fátima Bezerra comemora emenda ao orçamento que permitirá levar água ao RN

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/10/2017, 21h03

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) comemorou a aprovação de emenda orçamentária para levar as águas do Rio São Francisco ao oeste de seu estado. A emenda, aprovada nesta quarta-feira (18) na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, segundo a senadora, atende a solicitação da sociedade civil e à mobilização da bancada parlamentar do Rio Grande do Norte.

Fátima Bezerra alertou para a situação de calamidade pública no Rio Grande do Norte, onde os reservatórios estão em níveis críticos, e comentou a previsão de que o Nordeste enfrentará em 2018 seu sétimo ano seguido de estiagem.

A senadora Fátima Bezerra também comentou os cortes orçamentários na área de educação, salientando principalmente os efeitos negativos sobre o ensino superior.

Fátima Bezerra ainda lamentou o fim da exigência de conteúdo nacional na exploração de petróleo que, em sua avaliação, causará graves prejuízos econômicos ao país.

A parlamentar também defendeu a adoção de medidas, na área econômica, que poderiam auxiliar na recuperação do país.

- No momento em que o Brasil busca resgatar a sua economia para gerar empregos, o mais importante é eliminar taxas e reduzir juros para a concessão de créditos de longo prazo ao setor produtivo - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)