CAE vai debater na quarta-feira a crise hídrica no país

Da Redação | 16/10/2017, 08h06

A crise hídrica que vem afetando o Brasil nos últimos quatros anos será tema de audiência pública interativa da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta quarta-feira (18) a partir das 14h30. A iniciativa do debate é do presidente da comissão, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Nos anos de 2014 e 2015, o Brasil viveu um momento crítico em relação à oferta de água nos grandes centros urbanos. São Paulo foi um dos estados que mais sofreu a falência no abastecimento, com a redução drástica do Sistema Cantareira, reservatório que leva água a cerca de 8,8 milhões de pessoas. Em 2016 foi Vitória que precisou passar, pela primeira vez, por racionamento. Este ano, foi a vez do Distrito Federal. A Região Nordeste também foi duramente afetada pela estiagem dos últimos anos.

Para debater causas e soluções para a crise, foram convidados o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, e o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Jerson Kelman.

A audiência será no Plenário 19 da Ala Senador Alexandre Costa. Interessados podem participar por meio dos canais de interatividade do Senado: Alô Senado (0800612211) e Portal e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)