Gleisi critica operação de busca e apreensão na casa de filho do Lula

Da Redação | 11/10/2017, 13h27

Operação da Polícia Civil de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Paulínia (SP), na terça-feira (10), para apurar “consumo de drogas e armas” é mais um exemplo da perseguição contra Lula e sua família.  Foi o que afirmou nesta quarta-feira (11) em Plenário a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Sem encontrar drogas ou armas na residência, os policiais foram embora levando laptops e documentos pessoais de Marcos da Silva. Segundo Gleisi, a operação se baseou em uma suposta denúncia anônima e sem base legal e não deveria ter sido autorizada pela Justiça. De acordo com a senadora, a dinâmica da perseguição contra Lula e sua família aumenta conforme sobem as intenções de voto do ex-presidente para 2018.

- Não vamos ter limite nessa perseguição ao Lula e sua família? Dona Marisa não aguentou – disse Gleisi ao lembrar a morte da ex-primeira-dama em fevereiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)