Ana Amélia destaca importância de celebração de Nossa Senhora Aparecida

Da Redação | 11/10/2017, 13h21

Os 300 anos de veneração a Nossa Senhora Aparecida foram lembrados pela senadora Ana Amélia (PP-RS) em discurso no Plenário nesta quarta-feira (11), véspera do feriado nacional.

A parlamentar leu artigos publicados em jornais sobre a celebração de 12 de outubro e sobre a história da padroeira do Brasil e a imediata identificação dela com o povo brasileiro.

Um dos artigos destaca que nem mesmo Nossa Senhora deixou de ser vítima da corrupção. Na época do Império, corruptos indicados para a tesouraria da capela erguida em homenagem à santa roubaram seguidamente o cofre, fazendo com que por mais de meio século faltasse dinheiro até para uma pequena reforma.

Ana Amélia pediu à santa que zele pelo país, que, segundo ela, está sangrando com crises políticas e institucionais e com alta taxa de desemprego.

- Que a celebração dos 300 anos da chegada de Nossa Senhora seja coroada de muita serenidade, de reflexão e de muita tolerância. Não com a corrupção, não com o crime, mas uma tolerância na relação das pessoas, com respeito às diferentes crenças, aos diferentes credos, às diferentes religiões; um ecumenismo com qual o Brasil também precisa saber conviver - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
PP Pronunciamento Senadora Ana Amélia