Comissão de Orçamento remarca para o dia 10 audiência com ministro do Planejamento

Da Redação | 04/10/2017, 16h42

A audiência pública da Comissão Mista de Orçamento com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que estava prevista para esta quinta-feira (5), foi transferida para o dia 10 de outubro, terça-feira da próxima semana.

O adiamento foi decidido pelo presidente da comissão, senador Dário Berger (PMDB-SC), em conjunto com o ministro. O governo ainda não enviou ao Congresso Nacional a nova proposta orçamentária de 2018, que vai substituir a que está em tramitação na Comissão de Orçamento desde agosto.

A nova proposta, que chegará por meio de uma mensagem modificativa, incorporará a meta de deficit primário para o governo federal de R$ 159 bilhões para o próximo ano. Essa meta foi aprovada pelo Congresso há um mês. O ministro prometeu enviar a mensagem modificativa até a sexta-feira (6).

Dyogo Oliveira esteve na Câmara dos Deputados participando de uma audiência pública realizada por quatro comissões da Casa. Ele veio discutir com deputados as principais ações da sua pasta para o biênio 2017/18, além da alteração orçamentária ocorrida no programa Mais Médicos este ano.

O encontro com o ministro no dia 10 terá início às 14h30.

Da Agência Câmara Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)