Telmário Mota elogia operação da Polícia Federal em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/10/2017, 16h00

O senador Telmário Mota (PTB-RR) elogiou em Plenário nesta segunda-feira (2) os responsáveis pela Operação Anel de Giges, realizada na última quinta-feira, autorizada pela Justiça Federal. A Polícia Federal efetuou prisões, cumpriu mandados de busca e apreensão e conduziu investigados para depor em Roraima.

Segundo o senador, magistrados que tomam decisões contra o que ele chamou de “quadrilha de políticos” estão sendo denunciados ao Conselho Nacional de Justiça por abuso de autoridade.

Para Telmário, há políticos em Roraima que se consideram donos do estado, humilham juízes e tentam mandar em desembargadores. O senador destacou os principais pontos da operação da última semana.

— A juíza Ana Emilia deu o endereço e a PF levou sob condução coercitiva as seguintes pessoas: o ex-deputado Rodrigo Jucá e sua irmã Marina Jucá, além de Ana Paula e Luciana Surita, filha da atual prefeita Teresa Surita, filha da capital Boa Vista, cujo marido foi preso em flagrante por posse ilícita de um fuzil de caça 762 — afirmou Telmário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)