Governadores convidam Eunício para encontro nacional sobre segurança

Da Redação | 20/09/2017, 14h26

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (20) os governadores do Acre, Tião Viana (PT-AC), e do Piauí, Wellington Dias (PT-PI). Eles convidaram o senador para participar do encontro nacional sobre segurança nas regiões de fronteira que ocorrerá em Rio Branco no dia 27 de outubro.

— É um assunto de emergência nacional. A questão do narcotráfico na fronteira é muito séria: 93% da cocaína consumida no mundo é produzida no Peru e na Bolívia. Os traficantes encontram as fronteiras da Amazônia abertas. Isso é um problema grave que reflete nos presídios, no aumento da violência e dos homicídios. Ou tratamos isso como um problema prioritário ou a consequência será muito danosa — afirmou Tião Viana.

O encontro deve reunir representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

— Vamos fazer esse encontro com as autoridades de todos os Poderes. O objetivo é que possamos trabalhar uma experiência exitosa, como a que ocorreu na Copa do Mundo, de integração de todas as forças de segurança pública. Queremos um plano emergencial para um problema grave que é a questão da segurança — disse Wellington Dias.

O presidente do Senado agradeceu o convite e confirmou presença no encontro.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)