Comissão de Combate à Violência contra Mulher define plano de trabalho na quarta

Da Redação | 11/09/2017, 09h23

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher discute na quarta-feira (13), a partir das 14h30, o plano de trabalho que será apresentado pela relatora, deputada Luizianne Lins (PT-CE).

Durante a reunião, também haverá a exposição das atividades do Observatório da Mulher contra a Violência e a apresentação dos resultados da pesquisa Violência doméstica e familiar contra a mulher, realizada pelo DataSenado e pelo Observatório da Mulher.

Também serão apreciados requerimentos da relatora para realização de audiências públicas pela comissão. Um deles para discutir os desafios e possibilidades da guarda compartilhada frente à realidade da violência doméstica. Luizianne também pede a realização do 14º Seminário LGBT.

A comissão foi criada em 2014 e tem como atribuições apresentar propostas para a consolidação de políticas de enfrentamento da violência contra a mulher e a realização de audiências e eventos que tenham como foco o combate à violência e as questões de gênero. A deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) é a presidente da comissão e a senadora Rose de Freitas (PMDB-AM) é a vice-presidente.

A reunião ocorrerá na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)