Lasier pede manutenção de incentivos para o cinema

Da Redação | 31/08/2017, 12h44

O senador Lasier Martins (PSD-RS) fez um apelo nesta quinta-feira (31) ao presidente Michel Temer para que o governo mantenha a Lei do Audiovisual, em vigência desde 1993. Cineastas presentes no 45º Festival de Cinema de Gramado – encerrado no sábado -  manifestaram-se contra a notícia de que a partir de dezembro não haveria mais no país mecanismos de incentivo ao audiovisual.

— O cinema brasileiro é atualmente uma atividade de pleno emprego e de alta produtividade. A Carta de Gramado redigida e assinada pelos cineastas pede a prorrogação da Lei do Audiovisual e do Recine por meio de uma nova MP – disse Lasier.

RBS

Em seu pronunciamento, o senador também saudou os 60 anos do Grupo RBS, conglomerado de mídia fundado por Maurício Sirotsky Sobrinho a partir da Rádio Gaúcha. Lasier Martins trabalhou 28 anos na empresa.

Expointer

O senador registrou ainda que está em andamento a 40ª Expointer, em Esteio(RS). A feira apresenta as principais novidades do setor agropecuário.

Voz do Brasil

Lasier ainda lamentou a morte, no último dia 25, do locutor João Marques, uma das vozes mais conhecidas do programa “A Voz do Brasil”. Marques, que tinha 84 anos, começou a apresentar o programa em 1974, sob o comando do Jornal do Senado, e ficou 35 anos no posto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)