CRE sabatina dois embaixadores nesta quinta-feira

Da Redação | 29/08/2017, 12h09

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) recebe nesta quinta-feira (31) os indicados para comandar as embaixadas brasileiras na Armênia e no Suriname. Os senadores da comissão sabatinarão os diplomatas Agemar de Mendonça Sanctos, nomeado para a Armênia, e Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, nomeado para o Suriname.

A indicação de Agemar tem como relator ad hoc o senador Cristovam Buarque (PPS-DF). Agemar ingressou na carreira diplomática em 1977 e, entre outras funções, foi diretor de Relações Institucionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

Já a indicação de Laudemar foi relatada pela senadora Ana Amélia (PP-RS). O diplomata iniciou a carreira em 1960 e, entre outros cargos, ocupou o Comitê Nacional da Rio+20. Atualmente é coordenador de Relações Internacionais do Gabinete do Prefeito do Rio de Janeiro.

Depois das sabatinas, a comissão vai deliberar sobre a escolha do diplomata André Luiz Azevedo dos Santos para o cargo de Embaixador do Brasil na República Democrática do Congo.

A reunião terá início às 9h, na Sala 7 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)