Comissão analisa relatório sobre projeto que atualiza o Código de Aeronáutica

Da Redação | 28/08/2017, 07h47

A comissão especial destinada a examinar o projeto de lei que atualiza o Código Brasileiro de Aeronáutica reúne-se na quinta-feira (31) para discutir o relatório sobre a matéria, a ser apresentado pelo senador José Maranhão (PMDB-PB). A reunião tem início às 9h45 na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 258/2016 atualiza competências e regras administrativas contidas no Código da Aeronáutica, além da garantia aos direitos do consumidor e empresas prestadoras de serviços aéreos. Conceitos, sanções, participação de capital externo, novas disposições sobre atraso de voos, regras sobre balonismo e ações em caso de acidentes aéreos também estarão contemplados no novo código.

A proposição teve origem em anteprojeto apresentado por uma comissão de especialistas instituída pela Presidência do Senado em junho de 2015 com esse objetivo. A comissão, que atuou por nove meses, apresentou um anteprojeto com 374 artigos, que foi transformado no PLS 258/2016, a ser analisado pela comissão especial, presidida pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)