Lindbergh Farias relata participação em caravana de Lula pelo Nordeste

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/08/2017, 15h13

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que esteve com o ex-presidente Lula, durante caravana iniciada na Bahia, e que vai encontrá-lo de novo na Paraíba no próximo final de semana. De acordo com o senador, a população reconhece Lula como o homem que veio de baixo da pirâmide social e mudou a estrutura da sociedade brasileira.

Lindbergh destacou o fato de que o ex-presidente tirou o Brasil do Mapa da Fome, duplicou as vagas no ensino superior, criou 20 milhões de empregos e fundou o maior partido de esquerda da América Latina. O senador descreveu a caravana, feita de ônibus pelo Nordeste, como um momento em que o povo retomou sua esperança e confiança ao estar perto de Lula.

De acordo com o senador, Lula fala com o povo de igual para igual, sem truques de marketing. Para Lindbergh, o povo está cansado de ter os seus direitos retirados pelo atual governo e agora quer a retomada do emprego, igualdade e oportunidades.

— Lula, o povo brasileiro sabe que os únicos crimes que você cometeu foram ter feito 42 milhões de brasileiros ascenderem à classe média, ter praticamente eliminado a miséria no Brasil, ter ampliado as oportunidades educacionais para a população mais pobre, ter aumentado o salário mínimo em mais de 70%, ter ampliado o serviço de saúde para a população carente, ter reduzido o desmatamento da Amazônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)