Ronaldo Caiado critica governo de Goiás

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/08/2017, 19h02

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) lamentou a situação atual do estado de Goiás. Segundo ele, o estado tem como característica um povo trabalhador, é referência na agropecuária, mas vem passando por sérios problemas em todas as áreas.

Caiado criticou a privatização da Companhia Energética de Goiás (Celg), feita pelo governo do estado. Para o senador, além da venda da companhia, o governo ainda isentou a empresa de pagar o ICMS pelos próximos 30 anos, prejudicando as prefeituras, já que a Celg era a maior contribuinte local.

O senador também criticou o governador Marconi Perillo por percorrer o estado, com o seu vice, secretários e assessores no mesmo momento em que aumentou o valor das diárias em 25%. Caiado ainda discorda da condução econômica de Goiás, que, segundo ele, acumula deficit de R$ 1,5 bilhão.

— É uma pedalada que realmente deixou a ex-presidente Dilma longe, o que estamos assistindo no nosso estado. O processo é tão grave que [o Executivo] passa hoje pedindo dinheiro emprestado de outros Poderes para poder quitar a folha de pagamento do estado de Goiás — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)