Telmário apela por apoio nas buscas de desaparecidos em naufrágio no Amazonas

Da Redação | 18/08/2017, 11h28

Quase 20 dias após o naufrágio de rebocador que colidiu com um navio no Rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos, no oeste do Pará, nove pessoas ainda continuam desaparecidas. Nesta sexta-feira (18), o senador Telmário Mota (PTB-RR), apelou ao ministro da Defesa, Raul Jugmann, e também à Marinha, por medidas para acelerar as buscas para a recuperação dos corpos.

Embora o acidente não tenha sido em seu estado, Telmário disse que foi contatado por familiar de uma das possíveis vítimas, de quem recebeu pedido para que acionasse autoridades do governo em Brasília. Pelo relato que lhe foi feito, as famílias estão em situação de desespero diante da demora e da falta de informações sobre os trabalhos de resgate. Velar pelos entes queridos é um direito que têm, salientou o parlamentar.

— Só assim os familiares e amigos poderão ter paz em seus corações — destacou.

Telmário observou que a Marinha tem corpo profissional competente, equipamentos e técnicas para içar com rapidez e segurança o rebocador, no interior do qual os desparecidos, que eram tripulantes da embarcação, devem ter ficado presos.

O senador lamentou ainda que, diante de tantas notícias adversas na mídia, o acidente acabou caindo no esquecimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)