CRE promove audiência pública para debater o Brasil e a ordem internacional

Da Redação | 18/08/2017, 16h21

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove audiência pública na segunda-feira (21), às 18h, para debater a integração do Brasil com outras nações.

A audiência será realizada dentro do ciclo de debates O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?. O 10º painel do ciclo tem como tema "Integração e as Alianças Estratégicas no Limiar da Terceira Década do Século 21: Cooperação ou Conflito?”.

Dentro desse tema serão discutidos multilateralismo, regionalismo e bilateralismo; o impacto do multilateralismo das relações internacionais nos processos de integração regional; os acordos transpacífico e transatlântico, a União Europeia e o Nafta; e o Mercosul.

Para o debate, estão convidados os professores Eiiti Sato, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB), e Bernardo Palhares Campolina Diniz, do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Completa a lista de convidados o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, embaixador Marcelo Baumbach.

A audiência atende a requerimento do senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL), presidente da comissão, e será realizada no Plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa, de forma interativa. Críticas, sugestões e perguntas poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)