Fátima Bezerra pede recursos para segurança no Rio Grande do Norte

Da Redação | 17/08/2017, 13h06

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) fez um apelo à bancada do Rio Grande do Norte, antes de encontro com o presidente da República, Michel Temer, marcado para a tarde desta quinta-feira (17). Ela quer que os deputados e senadores não só reforcem o pedido de continuidade da presença das tropas da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Norte, mas, principalmente cobrem do presidente a liberação imediata das duas emendas ao Orçamento que garantem R$ 18 milhões para investimentos na área de segurança pública.

— Esses recursos poderiam ser utilizados para estruturação e modernização das Polícia Civil e Polícia Militar, polícias técnica e científica, Corpo de Bombeiros Militar e guardas municipais, modernização ou implantação de sistema de informações de segurança pública, de inteligência e investigação bem como de estatísticas policiais.

Segundo dados do Instituto Obvio, citados pela senadora, houve um aumento de 25,6% no número de mortes violentas no período compreendido entre 1º de janeiro e 13 de agosto de 2017 no Rio Grande do Norte, comparado ao mesmo período de 2016. Ao todo, nesse período foram 1.518 mortes violentas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)