Jorge Viana diz que aumento do deficit público agrava a situação do país

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/08/2017, 17h46

O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou o agravamento do deficit nas contas públicas, situação que aponta para um “horizonte terrível” para os brasileiros. Ele lembrou nesta quarta-feira (16) que, nos primeiros 12 anos dos governos do PT, o país apresentava superávit, e quase quadruplicou o produto interno bruto.

Jorge Viana disse que a política de desonerações agravou a crise que teve início em 2014, mas considera que o impeachment da presidente Dilma Rousseff não cumpriu a promessa de corrigir os rumos da economia. O senador reafirmou que a ampliação do deficit na gestão de Michel Temer é o custo do golpe que afastou Dilma.

Jorge Viana também criticou a proposta de reforma política a ser votada pela Câmara. O senador disse que a reforma é uma afronta ao cidadão, em especial a criação de um fundo de financiamento de campanhas. Ele disse que a política precisa de seriedade, não de mais dinheiro para a gastança de candidatos.

— Aí vai desmoralizar o resto que ainda tem de respeito com a nossa atividade que está sendo, hoje, julgada previamente, condenada por quem é inimigo da democracia, que está sendo hoje satanizada — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)