Ângela Portela reclama de cortes no fornecimento de energia em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/08/2017, 15h40

A senadora Ângela Portela (PDT-RR) reclamou nesta quarta-feira (16) dos constantes apagões de energia elétrica em seu estado. Ela afirmou que os moradores sofreram mais um corte de energia na semana passada.

Ângela Portela afirmou que tem cobrado do governo federal uma solução. Ela mencionou a realização de audiências públicas com a participação da bancada estadual, da governadora, Sueli Campos (PP), e do governo federal. Foi prometida uma resolução em 30 dias, mas segundo Ângela Portela, depois de quatro meses nenhuma medida foi tomada para resolver os entraves da construção do Linhão do Tucuruí — apontado pela parlamentar como solução para levar energia ao estado.

A senadora lembrou ainda que Roraima é o único estado da Federação isolado do Sistema Interligado Nacional. De acordo com ela, o estado é dependente da Venezuela em relação à energia.

— O governo Temer/Jucá lançou há poucos meses um programa de investimentos em torno de R$ 12 bilhões para fazer interligação de municípios de outras regiões que não estão interligados ao sistema elétrico nacional. E nós de Roraima, a nós não foi destinado um único fio de energia. Nada desse plano de investimento foi colocado pra Roraima — criticou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)